sábado, 14 de abril de 2012

Teatro Colón


O mes de abril será um mes bem atípico onde a quantidade de dias uteis é menor que a quantidade de dias não trabalhados.


Logo no inicio do mes já tivemos os dias 2, 5 e 6 que são segunda, quinta e sexta respectivamente. E claro que a terça e quarta foram meio mortas porque metade da população resolveu emendar e viajar.


Programamos fazer o roteiro do "onibus amaerlo" ou Buenos Aires Bus que percorre os principais pontos turísticos da cidade e, com um único ticket, você pode descer, conhecer os locais e subir no próximo ônibus. É um programa ideal para se fazer em dois dias para que você tenha tempo de desfrutar de cada parada. 


Mas como nem sempre você consegue cumprir o que imaginou, consegui somente fazer uma visita ao Teatro Colón que é um dos pontos de parada do roteiro. E não me arrependi.


O Teatro Colón é a principal casa de ópera em Buenos Aires. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, famoso por sua acústica e valor artístico da construção, fez 100 anos em 2008.
O atual edifício está localizado no coração da cidade de Buenos Aires e edifício substitui o antigo Teatro Colón, construído no mesmo bloco que hoje está ocupado pelo Banco Nacional, em frente à Praça de Maio, que funcionou entre 1857 e 1888.
A construção do novo edifício demorou cerca de 20 anos com a intenção de inaugurar-se antes do dia 12 de outubro de 1892 para coincidir com o quarto aniversário da descoberta da América.


O edifício, em estilo eclético, típico do século XX, abrangendo 58.000 metros quadrados.O salão principal, em forma de ferradura, atende aos mais altos padrões das regras clássicas do teatro italiano e francês. Com uma capacidade total de 2.478 lugares, mas também podem presenciar os espetáculos em torno de 500 pessoas de pé.


A melhor maneira de conhecer o lugar e sua história é através das visitas guiadas que acontecem todos os dias, inclusive nos feriados entre 09:00h e 17:00h e tem duração aproximada de 1h.


O ambiente interno é simplesmente incrível e deixa até o visitante mais experimentado totalmente estupefato. Trata-se de uma obra grandiosa e de beleza histórica indescritível.


Apesar dos ingressos terem um preço salgado (AR$ 110,00) esse é, sem dúvida, um ponto de parada obrigatório para todo turista da cidade. Fotografias são permitidas mas sem o uso do flash.


 
 

Para mais informações:  http://www.teatrocolon.org.ar




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário