domingo, 28 de agosto de 2011

Jardim Japonês

O Jardim Japonês foi construído em 1967, durante a visita dos príncipes herdeiros do Japão Akihito e Michiko (atuais Imperadores). Foi um presente do Japão à Buenos Aires, que possui uma comunidade japonesa bastante significativa.

Tudo lá tem um significado. A ponte vermelha representa o caminho ao paraíso; as rochas, a terra fértil e forte; a água, a renovação constante; os peixes, a força e a longevidade... tudo foi feito seguindo as regras da cultura japonesa para proporcuinar um santuário de tranquilidade e paz.

O local é mantido por uma ONG e possui atividades culturais o ano todo. Se durante sua visita você tiver sorte, pode presenciar eventos característicos da cultura japonesa como a cerimônia do chá, uma demonstração da luta dos Samurais ou de Aikido, da arte do bonsai ou ainda, do artesanato japonês. Informações detalhadas sobre os eventos e suas datas podem ser acessadas no site oficial: http://www.jardinjapones.org.ar/




No grande lago do Jardim se pode encontrar muitas carpas enormes! Basta você se aproximar um pouco das margens que elas já vêm a tona â procura de comida. Você pode adquirir um pequeno saquinho de ração balanceada para peixes dentro do parque. Para quem possui crianças é diversão na certa.



Ao longo do Jardim existem várias esculturas e estruturas que enaltecem algum ponto da cultura japonesa, o equilíbrio entre as coisas, a paz interior. Vale a pena dedicar algumas horas para visualizar tudo e curtir a beleza e a calma do lugar.



Além da estrutura do jardim existe também um museu e um restaurante muito bem equipado, que oferece (claro) comidas típicas japonesas. Vale a pena almoçar por lá ou tomar um chá de fim de tarde.



Está localizado em Palermo na Av. Casares ao lado da Praça Sicília. É um local de referência e qualquer motorista de taxi consegue chegar lá sem problemas.

A entrada é paga e custa $ 8,00 (aprox. R$ 3,00) por pessoa e o jardim funciona de 10:00h às 18:00h todos os dias.



Nem é preciso dizer que a melhor época para visitar o Jardim Japones é a primavera.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário