sábado, 7 de janeiro de 2012

MALBA


Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer o MALBA - Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires.


Trata-se de instalação moderna com coleções de arte contemporânea e moderna de vários artistas de toda América do Sul tudo distribuído em 3 andares e agrupado por estilo e época. Para quem curte arte é uma visita imperdível.


Estão exportas obras de Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Cícero Dias, Lygia Clark, Antonio Dias e o que mais me impressionou, o quadro Abaporu de Tarsila do Amaral. O governo brasileiro tenta comprar esse quadro para trazer para o Brasil há 20 anos mas o curador do MALBA nunca concordou com a cessão.


Obra Abaporu de Tarsila do Amaral


Existem também obras impressionistas que exploram as variações da luz na percepção que temos do mundo. Mas nem tudo que está exposto é belo ou compreensível. A obras que são incrivelmente sem sentido e até mesmo feias. Mas afinal, arte é para ser sentida e não entendida.


São necessárias pelo menos 2 horas para percorrer todas as coleções do museu, portanto reserve um tempo especial para isso. Vai valer a pena.


O ticket para entrada custa $ 22,00 (inteira) e $ 11,00 (meia entrada) para estudantes e maiores de 65 anos, mas nas quartas-feiras todos pagam somente $10,00.


Dentro do museu existe uma livraria muito boa com livros de arte, arquitetura e fotografia e como não poderia ser diferente, também há uma cafeteria onde se pode reunir com amigos num fim de tarde de verão para degustar um bom café.


Segue o link do MALBA na internet:  http://www.malba.org.ar/web/home.php






.





Nenhum comentário:

Postar um comentário