sábado, 2 de julho de 2011

Lá vem as cinzas outras vez...

Nunca imaginei que um evento natural a milhares de kilometros de distância de Buenos Aires fossa causar tanto problema aqui.

Claro que estou me referindo ao vulcão Puyehue no Chile. Desde o dia 04/06 esse cara tem afetado diretamente nossas vidas, mesmo estando quase lá no Pacífico. O camarada lá tem mesmo um ego imenso pois já prejudicou até a Austrália!

Para completar, ontem estava retornando do Brasil quando todos os voos para Buenos Aires foram novamente cancelados porque o nosso amigo resolveu soltar cinzas. Fiquei naquela confusão típica de aeroporto brasileiro quando algo dá errado - ninguém nos balcões de informação, informações desencontradas circulando, pessoas tentando ajuda e outras tentando matar alguém das companhia aérea.

Uma coisa é certa e clara: as companhias não estão preparadas para situações fora do cumum, quem dirá para situações de emergência. Mesmo já tendo ocorrido várias paralizações por causa do vulcão (acho que já foram 5), não existe um plano de ação que possa ser implementado rapidamente e não há funcionários treinados para fornecer informações claras ao cliente. O pessoal da ANAC então é quem mais atrapalha. O máximo que fizeram ontem foi enviar reforço de segurança para conter os mais exaltados. Agora é só pensar em como será na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.

Bem, voltando ao assunto de início desse post, seguem alguma fotos para vocês entenderem porque um vulcão lá no Pacífico, paraliza as operações aéreas aqui no Atlantico.

Só espero que eu consiga decolar hoje....








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário